Seja bem-vindo ao nosso blog.

Este é o nosso canal de comunicação!

Qualquer dúvida, contribuição, sugestão ou crítica, escreva-nos: juventude_espirita@hotmail.com


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A presença de Jesus

A presença de Jesus

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao
Pai senão por mim.” (João 14:6.) 




WALDENIR APARECIDO CUIN
wacuin@ig.com.br
Votuporanga, SP (Brasil)



Quando as sábias e inquestionáveis lições de Jesus adentram a nossa mente e, repletando os nossos corações, modificam toda a nossa estrutura íntima, provocando a metamorfose proposta por Paulo de Tarso: que matemos o homem velho que mora em nosso interior para que floresça o homem novo, revestido das virtudes imprescindíveis à nossa caminhada em busca da paz e da felicidade.
A presença de Jesus na vida de uma criatura exalta os seus sentimentos, fazendo nascer nela a solidariedade capaz de compreender que ninguém consegue viver na solidão e que para encontrar a serenidade é preciso ajudar a fazer o próximo também sereno.
A presença de Jesus em nossa vida tem a força de nos fazer mais pacientes e tolerantes para enfrentarmos os desafios e as barreiras naturais que tentam impedir a concretização dos nossos ideais.
A presença de Jesus em nossa vida é capaz de ampliar a nossa visão, ao ponto de conseguirmos observar as dores e as aflições alheias e de nos motivarmos a procurar por recursos e mecanismos capazes de debelá-las.
A presença de Jesus em nossa vida nos fortalece a tal ponto que conseguimos reunir coragem para combater o ódio que nos causa tantos dissabores, substituindo-o pelo amor, esse sentimento de tamanha grandeza que nos possibilita colher frutos de realizações edificantes.
A presença de Jesus em nossa vida incentiva o nascimento da fraternidade, e, a partir de então, nossas ações, atitudes e comportamentos têm o tempero da sensibilidade e do altruísmo, virtudes valiosas que nos asseguram prosperidade espiritual.
A presença de Jesus em nossa vida permite que identifiquemos no irmão de caminhada um aliado, um companheiro, e nunca um concorrente ou um adversário que disputa conosco o bolo da felicidade.
A presença de Jesus em nossa vida tem o poder de afastar os tentáculos deletérios do egoísmo e do orgulho, essas terríveis e devassadoras chagas da humanidade, que separam os homens, que proporcionam a guerra e que destroem a paz.
A presença de Jesus em nossa vida traz consigo as luzes da caridade que conseguem clarear, com imensa nitidez, os caminhos da benevolência, da indulgência e do perdão, sentimentos expressivos que valorizam a jornada de qualquer ser humano.
A presença de Jesus em nossa vida tem a capacidade de nos ensinar que somos criaturas imortais, a caminho da perfeição que será obtida mediante os esforços que empreendermos para desfrutar dela mais cedo ou pouco mais tarde.
A presença de Jesus em nossa vida será capaz de nos tirar da animalidade e abrir as portas para que adentremos a angelitude, pois que fora Ele mesmo quem afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por mim.” (João 14:6).
Obviamente, sem a presença de Jesus em nossa vida poderemos fazer qualquer coisa no mundo, menos viver com dignidade, certamente.
Pensemos nisso...

 Um artigo da revista O Consolador




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei aí? Que você achou? Comente aqui!