Seja bem-vindo ao nosso blog.

Este é o nosso canal de comunicação!

Qualquer dúvida, contribuição, sugestão ou crítica, escreva-nos: juventude_espirita@hotmail.com


sábado, 8 de outubro de 2011

Reflexões necessárias


Caros amigos, 
Compartilho com vocês uma mensagem que foi recebida pelos amigos espirituais e que é necessário a nossa reflexão íntima.

Abraços fraternos,





O momento é de profunda introspecção do homem. É preciso que ele se veja na forma integral criada pela inteligência suprema, que é mente, corpo e espírito.
Uma tríade que compõe um todo. Que só se alcança, quando esclarecida a mente operando no bem com o corpo, ilumina-se o espírito, fazendo com que ele alce longínqüas esferas, sutilizando sua composição molecular, evoluindo.
O homem terreno, está cada vez mais sedento de Deus, busca-O no exterior e não encontra-O, frustrando-se.
É difícil ao materialista encontrar o Criador nos recônditos, nos escaninhos de sua alma, por ser necessário outros ideais, abdicar de todo o supérfluo, de toda as insanidades, de tudo que o prende ao chão, a matéria. Porque se faz preciso que trave batalhas íntimas, para vencer o homem velho, e elas são diárias, estafantes, requerem grande força de vontade e principalmente disciplina, perseverança.
Nada se conquista sem esforço. E o homem carece de transformações sérias no seu modo de vida. Desde comezinhas atitudes a se ampliarem nas guerras e nos grandes cataclismas sociais.
Perseverar é conquista dos que estão sempre tentando, caindo, levantando, tropeçando, mas jamais desistindo de si mesmos, de sua autoconquista.
Muitos desconhecem até mesmo, o porque de estarem no aqui e agora.
Olhem para dentro de si mesmos, ceder um pouco para que a luz os ilumine, e garanta uma mudança que sempre acontece do interior para o exterior.
O tempo já se escoa. Precisa-se engrossar as fileiras do Cristo, para juntos chegarmos à vitória do Evangelho, na gloria do amor.
E que Ele nos guie agora e sempre.
Marco Antonio.
Mensagem psicografada no dia 04/08/02,
no Grupo Espírita Luz do Vale 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei aí? Que você achou? Comente aqui!