Seja bem-vindo ao nosso blog.

Este é o nosso canal de comunicação!

Qualquer dúvida, contribuição, sugestão ou crítica, escreva-nos: juventude_espirita@hotmail.com


terça-feira, 10 de julho de 2012

Divaldo Responde: A mediunidade só pode ser lapidada através do espíritismo?

Caros amigos,

nosso próximo encontro abordará a temáticada mediunidade. Com o tema "Mediunidade na Juventude: Superando o medo", o IV Encontro da Juventude Espíita de Fabri em seu ano IV, vem para  para ajudar a esclarecer as dúvidas de todos nós a cerca deste tema tão recorrente, além de incenivar o estudo da Mdiunidade também entre os jovens...

Na oportunidade, serão respondidas as dúvidas dos participantes na Mesa redonda que será composta por trabalhadores na área. Será uma ótima oportunidade para você esclarece as suas dúvidas!

Envie para nós através do e-mail: juventude_espirita@hotmail.com.

Hoje compartilhamos reflexões do orador espírita Divaldo Franco sobre a temática.

Esperamos que goste... Estamos aguardando as suas perguntas!

Abraços fraternos,





DIVALDO RESPONDE

 A mediunidade só pode ser lapidada através do Espiritismo?

Divaldo Franco:

Seria, de certo modo, uma presunção de nossa parte achar que é só através. A metodologia, hoje, mais eficaz, é dada pelo Espiritismo, que se especializou. Não obstante, uma pessoa que se moralize, em qualquer lugar; uma pessoa que se autodescubra; uma pessoa que faça uma viagem psicológica interior, forrada de bons propósitos, pode muito bem apurar as suas faculdades psíquicas, entrar em contato com o mundo espiritual com muita facilidade. Por exemplo, Francisco de Assis. Ele era médium, porque ele era interexistente. Ele estava entre os dois mundos, o material e o espiritual, e o seu caráter cristalino fez com que ele se tornasse o maior êmulo de Jesus, o seu verdadeiro copilador. Emet Fox, um dos homens notáveis deste século, que é um livre pensador evangélico admirável, entre as suas muitas obras escreveu “O Sermão da Montanha”, atualizando o pensamento de Jesus. Ele era um caráter diamantino que sintonizava com o psiquismo divino. E as suas obras, embora sejam de sua lavra cultural, são portadoras de uma mensagem transcendental extraordinária - de alguma forma, portanto, médium direto. Não obstante, quando se têm distúrbios psíquicos acentuados, na mediunidade de prova atormentada, o Espiritismo possui a melhor metodologia, porque oferece o estudo do sistema nervoso; os riscos da mediunidade; as técnicas de identificação daqueles que por ele se comunicam, e, ademais, demonstra a imensa gama de fenômenos de que ele é objeto, convidando-o a especializar-se nesta ou naquela modulação.

Fonte: Jornal O Imortal (Jun.2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei aí? Que você achou? Comente aqui!