Seja bem-vindo ao nosso blog.

Este é o nosso canal de comunicação!

Qualquer dúvida, contribuição, sugestão ou crítica, escreva-nos: juventude_espirita@hotmail.com


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Importância da Evangelização para a formação da sociedade


Companheiros de doutrina!

Hoje compartilhamos mais algumas reflexões a cerca da importância da evangelização. 

As contribuições são de Joana de Ângelis, que responde como a evangelização pode colaborar com a formação da sociedade em nossos tempos...

Você já parou para pensar como a evangelização é importante em sua vida?!

Confiram!




1. Qual a importância da Evangelização Espírita Infanto-Juvenil na formação da sociedade do Terceiro Milênio?

 De máxima relevância, por ser a infância de hoje o elemento social do futuro que constituirá a nova Humanidade, desde já programada para o início do Terceiro Milênio. Na alvorada do próximo milênio, os jovens da atualidade estarão chamados a exercer tarefas e atender a compromissos cujos resultados dependerão da formação que lhes seja dada, desde agora. Sendo a Doutrina Espírita a mais excelente Mensagem de todos os tempos — porque restauradora do pensamento de Jesus-Cristo em forma compatível com as conquistas do conhecimento moderno —, é óbvio que a preparação das mentes infanto-juvenis à luz da evangelização espírita é a melhor programação para uma sociedade feliz e mais cristã.

 Conforme afirmam os Benfeitores Espirituais, Entidades Venerandas se reemboscam na vestimenta carnal para apressar o “reino de Deus”. Outros Espíritos mais infelizes, que ficaram retidos em regiões de dor e sombra por alguns séculos, a fim de que não perturbassem a marcha do progresso da Humanidade, igualmente serão trazidos — como já vem ocorrendo — à experiência da reencarnação iluminativa. Sendo assim, é justo estejamos preocupados em socorrer estes últimos com a mensagem libertadora e auxiliar os outros que virão abrir caminhos novos para o Bem e a Verdade no despertamento de suas responsabilidades.


Joanna de Ângelis

Psicografia Divaldo Franco– Salvador (BA), 23 de agosto de 1982

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei aí? Que você achou? Comente aqui!